Investigando o código da cor original

Na hora de restaurar ou retocar a pintura da motocicleta, a maior parte dos proprietários procura manter a originalidade e procura pela cor original de fábrica. Mas dependendo do ano, modelo e fabricante, a busca pode ser difícil e demorada. Abaixo alguns sites que podem servir de referência

Color Rite

A Color Rite é uma fabricante de tintas automotivas, náuticas e para acessórios como capacetes e carrinhos de golf estabelecvida em 1988. No website, a busca é feita através do fabricante, ano e modelo da moto. O resultado retorna o código e o nome da tinta adotada pelo fabricante. Na pesquisa buscamos as cores para a Suzuki VS 800 Intruder fabricada em 1997, respondidos com as cores 33J "Pearl Novelty Black" e 19A "Candy Anteres Red". De um modo geral, o site oferece código de cores de 14 fabricantes entre BMW e Yamaha.

Touch Up Direct

A Touch Up Direct faz busca de códigos de tintas para motocicletas e carros. Assim como a Color Rite, retorna resultados com o código e o nome da tinta para a moto pesquisada. No nosso teste, retornou os mesmos códigos e nomes para a Suzuki VS 800 Intruder de 1997 obtidos no site da Color Rite, mas numa interface mais bem cuidada.

Paint Ref

O diferencial do website Paint Ref é que além de trazer o código e nome das cores, ainda informa o código que fabricantes de tintas como Ditzler, PPG Dupont e Autocolor utilizam para fabricar as tintas. Mas os pontos negativos do Paint Ref, é que ele apresenta uma lista apenas com Harley-Davidson, Honda, Indian e Yamaha numa interface bastante antiquada. Além do mais, a tabela faz referência apenas às cores que cada um dos fabricantes utilizou em cada ano, sem atrelar estas informações a modelos específicos. Assim, se você tem uma Yamaha azul fabricada em 1988, terá que descobrir qual dos três azuis escuro que a Yamaha utilizou naquele ano se refere à sua moto.

RS Bike Paint

Este site inglês é de um fornecedor britânico de tintas para motocicletas que anuncia um banco de dados com mais de 28.000 cores de motos e scooters fabricadas a partir de 1902. O RS Bike Paint também faz a busca a partir da marca, ano e modelo de moto, porém se limita a informar o nome das cores que o modelo pesquisado teve disponível no ano de fabricação. Assim nossa busca pelas cores da Suzuki VS 800 Intruder de 1997 trouxe a penas os nomes: "Pearl Novelty Black", "Candy Antares Red" e curiosamente acrescentou o "Forest Green Pearl" e o "Milky White" não citados nos sites anteriores.


505 visualizações / TAG: Manutenção

SOCIAL

EXTRAS

BANCO DE DADOS

409

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Yamaha XV19BJS Star Eluder  

A mais curtida no Motorium !
100%

SOCIAL

Facebook Icon