Yamaha FJR 1300 AS (1MC5) 2013 |
Similaridade |
BMW K 1200 GT 2003 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1298 cm³ (79 mm x 66.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1171 cm³ (70.5 mm x 75 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Mikuni 42EHS - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Motronic MA 2.4 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
146.2 hp a 8000 rpm | Potência | 128.7 hp a 8750 rpm |
112.63 cv/litro | Potência específica | 109.91 cv/litro |
14.1 kgf.m a 7000 rpm | Torque | 11.9 kgf.m a 6750 rpm |
1.84 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 19 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 137 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, 0 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 0 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2230 mm | Comprimento | 2250 mm |
1455 mm | Altura | 1340 mm |
750 mm | Largura | 920 mm |
1545 mm | Entre-eixos | N/D |
825 mm | Altura do assento | 790 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
269 kg | Peso seco | 281 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
25 L (445 km) | Tanque e autonomia | 20.5 L (410 km) |
4.9 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
151.5 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 15.890 | Preço original sugerido | U$ 19.115 |
R$ 107.923 | Quanto custaria hoje | R$ 160.271 |
251.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 363.3 Muito Difícil |
54.1 Muito alta | Complexidade Mecânica | 52.6 Muito alta |
273.3 Alto | Aproveitamento Mecânico | 250.6 Alto |
371 Grande | Porte | 460 Grande |
102.6 | Nível de popularidade | 100.7 |
380º | Posição no Ranking | 391º |
6.5 Ruim | Custo-Benefício | 4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Desgaste anormal das guias das válvulas de escape, ocasionando ruído anormal no lado esquerdo do motor / Dificuldade na redução de marchas, verificado poucas unidades / Propensão a esgotamento de bateria em unidades com alta km / Excesso de calor gerado pelo motor nos modelos da primeira geração | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a FJR 1300 AS (1MC5) | Sua escolha | Prefiro a K 1200 GT |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |