BMW R 1200 GS 2013 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 Explorer XR 2015 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros boxer | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 137 hp a 9300 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 112.76 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 12.3 kgf.m a 6400 rpm |
1.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.66 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm |
Monobraço cardã regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 194 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2210 mm | Comprimento | 2248 mm |
1450 mm | Altura | 1410 mm |
953 mm | Largura | 885 mm |
1507 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
850 mm | Altura do assento | 837 mm |
195 mm | Vão livre | N/D |
238 kg | Peso seco | 228 kg |
16 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (320 km) | Tanque e autonomia | 20 L (354 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 15.800 | Preço original sugerido | U$ 17.490 |
R$ 107.312 | Quanto custaria hoje | R$ 113.219 |
231.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 242 Muito Difícil |
50.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 49.7 Muito alta |
245.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 262.8 Alto |
426 Grande | Porte | 380 Grande |
122.6 | Nível de popularidade | 176.5 |
294º | Posição no Ranking | 183º |
6.4 Ruim | Custo-Benefício | 6.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares |
Prefiro a R 1200 GS | Sua escolha | Prefiro a Tiger 1200 Explorer XR |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |