|
Similaridade
|
|
|
City Scooter |
Categoria |
City Scooter |
Ciclo Otto, 2 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
1 cilindro |
Configuração |
1 cilindro |
forçada a ar |
Arrefecimento |
forçada a ar |
123 cm³ (52.5 mm x 57 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
125 cm³ (52.4 mm x 57.9 mm) |
OHC, 2 válvulas |
Comando de válvulas |
OHC, 2 válvulas |
1 carburador Dell'orto SI 20/20 D - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
EFI - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
8.2:1 |
Taxa de compressão |
9.5:1 |
8.9 hp a 6600 rpm |
Potência |
9.8 hp a 8000 rpm |
72.36 cv/litro |
Potência específica |
78.4 cv/litro |
0.98 kgf.m a 6000 rpm |
Torque |
1 kgf.m a 5500 rpm |
10.9 kg/hp |
Relação
peso/potência |
9.39 kg/hp |
12 V 9 Ah |
Bateria |
12 V 3 Ah |
CDI |
Ignição |
CDI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 4 marcha |
Câmbio |
CVT, 1 marcha |
Hidráulica |
Embreagem |
Centrífuga a seco |
Correia |
Transmissão
secundária |
Correia |
Monocoque em aço |
Quadro |
Tubular inferior em aço |
Monobraço, 0 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica, 90 mm |
Monoamortecedor, 0 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor, 80 mm |
Disco simples, 200 mm , 2 pistões |
Freio dianteiro |
Disco simples, 200 mm , 1 pistão |
Tambor, 150 mm |
Freio traseiro |
Tambor, 130 mm |
3.50-10 |
Pneu dianteiro |
80/80-14 |
3.50-10 |
Pneu traseiro |
80/80-14 |
1760 mm |
Comprimento |
1870 mm |
1110 mm |
Altura |
1070 mm |
700 mm |
Largura |
685 mm |
1235 mm |
Entre-eixos |
1260 mm |
810 mm |
Altura do assento |
775 mm |
N/D |
Vão livre |
135 mm |
97 kg |
Peso seco |
92 kg |
38.4 km/l |
Consumo médio |
41.3 km/l |
8 L (307 km) |
Tanque e autonomia |
4 L (165 km) |
1.6 L |
Reservatório de óleo |
0.8 L |
N/D |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 5.000 |
Preço original sugerido |
U$ 2.500 |
R$ 33.960 |
Quanto custaria hoje |
R$ 15.387 |
32.4 Moderado
|
Fator de Aquisição |
10.2 Fácil |
24.6 Média |
Complexidade Mecânica |
21.5 Média |
73 Baixo |
Aproveitamento Mecânico |
81.7 Baixo |
97 Subcompacto
|
Porte |
91 Subcompacto
|
66.8
|
Nível de popularidade |
149.1
|
516º
|
Posição no Ranking |
227º
|
7 Ruim |
Custo-Benefício |
23.2 Bom |
|
Melhor utilização |
|
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Falha no cabeamento do velocímetro devido a atrito com o guidão, podendo ocasionar desligamento da parte elétrica e do motor (recall no Brasil) |
Prefiro a Vespa PX 125 |
Sua escolha |
Prefiro a NEO 125
|
|
Dados atualizados em: 12/Dec/2022 | |
Dados atualizados em: 19/Aug/2023 |