Moto Guzzi Stelvio 1200 NTX 2013 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XCa 2018 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em V | Configuração | 3 cilindros paralelos |
ar + óleo | Arrefecimento | líquida |
1151 cm³ (95 mm x 81.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
OHV, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Weber-Marelli Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
105 hp a 7250 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
91.23 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
11.5 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
2.38 kg/hp | Relação peso/potência | 1.78 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monobraço cardã regulável, 155 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS |
110/80-R19 59V | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
150/70-R17 69V | Pneu traseiro | 120/70-R17 |
2305 mm | Comprimento | 2230 mm |
1440 mm | Altura | 1540 mm |
1080 mm | Largura | 930 mm |
1535 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
800 mm | Altura do assento | 835 mm |
185 mm | Vão livre | N/D |
250 kg | Peso seco | 248 kg |
15.9 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
32 L (509 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 15.990 | Preço original sugerido | U$ 21.750 |
R$ 108.603 | Quanto custaria hoje | R$ 130.404 |
187.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 290.2 Muito Difícil |
40.2 Alta | Complexidade Mecânica | 51.7 Muito alta |
207.5 Alto | Aproveitamento Mecânico | 266.2 Alto |
498 Grande | Porte | 429 Grande |
70.9 | Nível de popularidade | 133.8 |
487º | Posição no Ranking | 265º |
7.3 Ruim | Custo-Benefício | 5.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Prefiro a Stelvio 1200 NTX | Sua escolha | Prefiro a Tiger 1200 XCa |
Dados atualizados em: 13/Jul/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |