Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Similaridade |
MV Agusta F4 1000 LH44 2018 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Eldor-Mikuni EM 2.0 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.7:1 | Taxa de compressão | 13.4:1 |
182 hp a 12500 rpm | Potência | 212 hp a 13600 rpm |
182.36 cv/litro | Potência específica | 212.42 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10000 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 13600 rpm |
1.04 kg/hp | Relação peso/potência | 0.83 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 4 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em cromo-molibdênio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 119 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 310 mm , 6 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 210 mm , 4 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 78W |
2070 mm | Comprimento | 2115 mm |
1130 mm | Altura | N/D |
713 mm | Largura | 750 mm |
1414 mm | Entre-eixos | 1430 mm |
835 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 115 mm |
189 kg | Peso seco | 175 kg |
16 km/l | Consumo médio | N/D |
18 L (288 km) | Tanque e autonomia | 17 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
165.4 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.490 | Preço original sugerido | U$ 75.330 |
R$ 96.107 | Quanto custaria hoje | R$ 451.647 |
218.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 1093.9 Muito Difícil |
52.8 Muito alta | Complexidade Mecânica | 55.9 Muito alta |
377.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 438 Alto |
233 Médio | Porte | 230 Médio |
138.9 | Nível de popularidade | 124 |
249º | Posição no Ranking | 290º |
6.7 Ruim | Custo-Benefício | 1.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a YZF-R1 (45B6) | Sua escolha | Prefiro a F4 1000 LH44 |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 17/Nov/2022 |