Triumph Tiger 800 XC 2014 |
Similaridade |
Moto Guzzi V85 TT 2019 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
799 cm³ (74 mm x 61.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Marelli 7SM2 Ø 52 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10.5:1 |
95 hp a 9300 rpm | Potência | 80 hp a 7750 rpm |
118.9 cv/litro | Potência específica | 93.79 cv/litro |
8 kgf.m a 7850 rpm | Torque | 8.16 kgf.m a 5000 rpm |
2.08 kg/hp | Relação peso/potência | 2.6 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 168 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 102 mm |
Disco duplo, 308 mm , 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm , 2 pistões +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59V |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69V |
2215 mm | Comprimento | 2240 mm |
N/D | Altura | 1300 mm |
865 mm | Largura | 950 mm |
1545 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
845 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
198 kg | Peso seco | 208 kg |
19.9 km/l | Consumo médio | 20.4 km/l |
19 L (378 km) | Tanque e autonomia | 23 L (469 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | 118 g/km |
U$ 11.999 | Preço original sugerido | U$ 11.990 |
R$ 79.585 | Quanto custaria hoje | R$ 69.977 |
147.7 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 106.2 Muito Difícil |
43.4 Alta | Complexidade Mecânica | 35.7 Alta |
222.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 181.4 Alto |
321 Grande | Porte | 367 Grande |
244.1 | Nível de popularidade | 42.9 |
84º | Posição no Ranking | 664º |
8.2 Ruim | Custo-Benefício | 9.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Controle de marcha lenta pode falhar ocasionando o desligamento da motocicleta / Superaquecimento do motor / Vazamentos de óleo na junta da válvula, bujão de drenagem e em mangueiras e tubos / Cavaleta lateral longo, dificultando o correto estacionamento da motocicleta | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Tiger 800 XC | Sua escolha | Prefiro a V85 TT |
Dados atualizados em: 14/Apr/2023 | Dados atualizados em: 19/Oct/2023 |