Yamaha XJR 1300 (5WMW) 2013 |
Similaridade |
Ducati Diavel 1198 AMG 2012 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas |
MPFI Denso-Mikuni ACW34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 162 hp a 9500 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 135.23 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 13 kgf.m a 8000 rpm |
2.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.28 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 120 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 240/45-ZR17 |
2175 mm | Comprimento | 2235 mm |
1115 mm | Altura | 1192 mm |
765 mm | Largura | 860 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1580 mm |
795 mm | Altura do assento | 770 mm |
125 mm | Vão livre | 139 mm |
225 kg | Peso seco | 207 kg |
16.2 km/l | Consumo médio | 11.9 km/l |
21 L (340 km) | Tanque e autonomia | 17 L (202 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 206 g/km |
U$ 9.791 | Preço original sugerido | U$ 26.495 |
R$ 66.500 | Quanto custaria hoje | R$ 184.171 |
122.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 358.7 Muito Difícil |
43 Alta | Complexidade Mecânica | 45.1 Alta |
187.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 311.2 Alto |
298 Médio | Porte | 306 Médio |
107.3 | Nível de popularidade | 171.3 |
357º | Posição no Ranking | 207º |
11.7 Mediano | Custo-Benefício | 4.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XJR 1300 (5WMW) | Sua escolha | Prefiro a Diavel 1198 AMG |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |