Yamaha XJR 1300 (5WMW) 2013 |
Similaridade |
BMW K 1300 R 2013 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1293 cm³ (80 mm x 64.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso-Mikuni ACW34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 173 hp a 9250 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 133.8 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 14.2 kgf.m a 8250 rpm |
2.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.25 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Estabilidade | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Hossack/Fior, 115 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 135 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2175 mm | Comprimento | 2228 mm |
1115 mm | Altura | 1095 mm |
765 mm | Largura | 856 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1585 mm |
795 mm | Altura do assento | 820 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
225 kg | Peso seco | 217 kg |
16.2 km/l | Consumo médio | 18.6 km/l |
21 L (340 km) | Tanque e autonomia | 19 L (353 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
139 g/km | Emissão de CO² | 116 g/km |
U$ 9.791 | Preço original sugerido | U$ 16.705 |
R$ 66.500 | Quanto custaria hoje | R$ 113.459 |
122.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 278.8 Muito Difícil |
43 Alta | Complexidade Mecânica | 57.1 Muito alta |
187.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 322.3 Alto |
298 Médio | Porte | 339 Grande |
107.3 | Nível de popularidade | 156.6 |
357º | Posição no Ranking | 227º |
11.7 Mediano | Custo-Benefício | 6.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XJR 1300 (5WMW) | Sua escolha | Prefiro a K 1300 R |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |