Ducati Monster 1200 2014 |
Similaridade |
Yamaha XJR 1300 C (2PN1) 2015 |
Super Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Continental/Mikuni Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 2x ACW34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
135 hp a 8750 rpm | Potência | 98 hp a 8000 rpm |
112.69 cv/litro | Potência específica | 78.34 cv/litro |
12 kgf.m a 7250 rpm | Torque | 11.1 kgf.m a 6000 rpm |
1.35 kg/hp | Relação peso/potência | 2.29 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm |
Monobraço regulável, 152 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm , 4 pistões |
Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 267 mm , 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2200 mm | Comprimento | 2190 mm |
1040 mm | Altura | 1120 mm |
830 mm | Largura | 820 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
785 mm | Altura do assento | 829 mm |
140 mm | Vão livre | 133 mm |
182 kg | Peso seco | 224 kg |
14.9 km/l | Consumo médio | 11.2 km/l |
17.5 L (261 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (162 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
110 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.495 | Preço original sugerido | U$ 8.599 |
R$ 89.507 | Quanto custaria hoje | R$ 55.665 |
181.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 100.4 Muito Difícil |
47.2 Alta | Complexidade Mecânica | 42.1 Alta |
260.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 187.1 Alto |
261 Médio | Porte | 333 Grande |
122.7 | Nível de popularidade | 85.5 |
305º | Posição no Ranking | 448º |
8.4 Ruim | Custo-Benefício | 14 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / |
Prefiro a Monster 1200 | Sua escolha | Prefiro a XJR 1300 C (2PN1) |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 09/Feb/2021 |