Yamaha YZF-R1 (BH31) 2015 |
Similaridade |
Aprilia RSV4 R APRC ABS 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
MPFI YCC-T YCC-I - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Weber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
200 hp a 13500 rpm | Potência | 180 hp a 12250 rpm |
200.4 cv/litro | Potência específica | 180.18 cv/litro |
11.5 kgf.m a 11500 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 10000 rpm |
0.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.02 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift |
Eletrônica | 8 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 200/55-ZR17 |
2055 mm | Comprimento | 2040 mm |
1150 mm | Altura | 1120 mm |
690 mm | Largura | 735 mm |
1405 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
855 mm | Altura do assento | 845 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
179 kg | Peso seco | 184 kg |
14.7 km/l | Consumo médio | 13 km/l |
17 L (250 km) | Tanque e autonomia | 17 L (221 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 4 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.490 | Preço original sugerido | U$ 15.499 |
R$ 106.746 | Quanto custaria hoje | R$ 102.799 |
255.7 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 251.2 Muito Difícil |
55.6 Muito alta | Complexidade Mecânica | 56.7 Muito alta |
413.6 Alto | Aproveitamento Mecânico | 373.5 Alto |
217 Médio | Porte | 233 Médio |
141.4 | Nível de popularidade | 100.5 |
240º | Posição no Ranking | 363º |
6 Ruim | Custo-Benefício | 5.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a YZF-R1 (BH31) | Sua escolha | Prefiro a RSV4 R APRC ABS |
Dados atualizados em: 26/Oct/2022 | Dados atualizados em: 26/May/2023 |