Yamaha XJR 1300 C (2PN1) 2015 |
Similaridade |
BMW R 1200 R Classic 2010 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
a ar | Arrefecimento | ar + óleo |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI 2x ACW34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 109 hp a 7500 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 93.16 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 6000 rpm |
2.29 kg/hp | Relação peso/potência | 1.86 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 110 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2190 mm | Comprimento | 2145 mm |
1120 mm | Altura | 1285 mm |
820 mm | Largura | 845 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
829 mm | Altura do assento | 800 mm |
133 mm | Vão livre | N/D |
224 kg | Peso seco | 203 kg |
11.2 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
14.5 L (162 km) | Tanque e autonomia | 18 L (382 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 8.599 | Preço original sugerido | U$ 15.075 |
R$ 55.665 | Quanto custaria hoje | R$ 109.591 |
100.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 226.3 Muito Difícil |
42 Alta | Complexidade Mecânica | 48.1 Muito alta |
187.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 214.4 Alto |
333 Grande | Porte | 294 Médio |
87.1 | Nível de popularidade | 139.3 |
442º | Posição no Ranking | 269º |
14.1 Mediano | Custo-Benefício | 6.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Dificuldade em engatar as marchas / Marcha desengatando involuntariamente / Desgaste prematuro do amortecedor traseiro / Motor com tendência a superaquecimento / | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XJR 1300 C (2PN1) | Sua escolha | Prefiro a R 1200 R Classic |
Dados atualizados em: 09/Feb/2021 | Dados atualizados em: 07/Nov/2023 |