BMW S 1000 XR 2014 |
Similaridade |
BMW K1 1988 |
Super Crossover | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 100 hp a 8000 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 101.32 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 6750 rpm |
1.31 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2183 mm | Comprimento | 2230 mm |
1400 mm | Altura | 1210 mm |
940 mm | Largura | 875 mm |
1548 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
840 mm | Altura do assento | 780 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
209 kg | Peso seco | 235 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 23.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 22 L (524 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.350 | Preço original sugerido | U$ 12.990 |
R$ 108.444 | Quanto custaria hoje | R$ 139.948 |
257.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 304.4 Muito Difícil |
55.2 Muito alta | Complexidade Mecânica | 50.6 Muito alta |
332.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 211.4 Alto |
360 Grande | Porte | 358 Grande |
162 | Nível de popularidade | 59.2 |
218º | Posição no Ranking | 569º |
5.7 Ruim | Custo-Benefício | 3.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a S 1000 XR | Sua escolha | Prefiro a K1 |
Dados atualizados em: 13/Nov/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |