Kawasaki Ninja ZX-10R (KFF) 2015 |
Similaridade |
Yamaha YZF 1000 R Thunderace (4SV4) 1998 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1002 cm³ (75.5 mm x 56 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 20 válvulas |
MPFI Keihin TTK-47 - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDSR38 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
201 hp a 13000 rpm | Potência | 145 hp a 10000 rpm |
201.4 cv/litro | Potência específica | 144.71 cv/litro |
10.1 kgf.m a 11030 rpm | Torque | 11 kgf.m a 8500 rpm |
0.92 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Centrífuga em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 48 mm, 0 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 0 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 298 mm , 4 pistões |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2075 mm | Comprimento | 2085 mm |
1115 mm | Altura | N/D |
713 mm | Largura | 740 mm |
1424 mm | Entre-eixos | 1433 mm |
812 mm | Altura do assento | 795 mm |
134 mm | Vão livre | 135 mm |
185 kg | Peso seco | 198 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 16.8 km/l |
17 L (265 km) | Tanque e autonomia | 19 L (319 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.299 | Preço original sugerido | U$ 9.735 |
R$ 99.036 | Quanto custaria hoje | R$ 89.376 |
230.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 210.1 Muito Difícil |
54.1 Muito alta | Complexidade Mecânica | 54.7 Muito alta |
414.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 301.6 Alto |
222 Médio | Porte | 243 Médio |
248.4 | Nível de popularidade | 107.3 |
78º | Posição no Ranking | 344º |
7 Ruim | Custo-Benefício | 6.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Ninja ZX-10R (KFF) | Sua escolha | Prefiro a YZF 1000 R Thunderace (4SV4) |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |