Ducati D16 Desmosedici RR 2008 |
Similaridade |
Honda CBR 1000 RR Fireblade SP (SE) 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (76 mm x 55.1 mm) |
Duplo desmodrômico, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-DSFI Denso Ø 46 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.5:1 | Taxa de compressão | 12.3:1 |
200 hp a 13800 rpm | Potência | 178 hp a 12250 rpm |
202.22 cv/litro | Potência específica | 178.18 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10500 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 10500 rpm |
0.86 kg/hp | Relação peso/potência | 1.03 kg/hp |
12v | Bateria | 12 V 6 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 109 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 137 mm |
Disco duplo, 330 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
200/55-R16 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2040 mm | Comprimento | 2075 mm |
1102 mm | Altura | 1135 mm |
760 mm | Largura | 720 mm |
1430 mm | Entre-eixos | 1410 mm |
813 mm | Altura do assento | 817 mm |
124 mm | Vão livre | 130 mm |
171 kg | Peso seco | 183 kg |
N/D | Consumo médio | 17.3 km/l |
15 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (303 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 133.2 g/km |
U$ 72.500 | Preço original sugerido | U$ 16.699 |
R$ 550.146 | Quanto custaria hoje | R$ 110.758 |
1303.9 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 233.9 Muito Difícil |
54.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 49.1 Muito alta |
415.9 Alto | Aproveitamento Mecânico | 369.2 Alto |
216 Médio | Porte | 223 Médio |
85.6 | Nível de popularidade | 113.2 |
429º | Posição no Ranking | 319º |
1.1 Ruim | Custo-Benefício | 6.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a D16 Desmosedici RR | Sua escolha | Prefiro a CBR 1000 RR Fireblade SP (SE) |
Dados atualizados em: 11/Aug/2023 | Dados atualizados em: 08/Nov/2023 |