Ducati D16 Desmosedici RR 2008 |
Similaridade |
Aprilia RSV4 RF 2015 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros em L | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
989 cm³ (86 mm x 42.56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (78 mm x 52.3 mm) |
Duplo desmodrômico, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
MPFI Magneti-Marelli 5SM Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Weber-Marelli Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13.5:1 | Taxa de compressão | 13.6:1 |
200 hp a 13800 rpm | Potência | 201 hp a 11500 rpm |
202.22 cv/litro | Potência específica | 201.2 cv/litro |
11.8 kgf.m a 10500 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 9500 rpm |
0.86 kg/hp | Relação peso/potência | 0.9 kg/hp |
12v | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Quick Shift |
Eletrônica | 8 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em alumínio e fibra de carbono | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida pressurizada regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 330 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm , 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R17 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
200/55-R16 | Pneu traseiro | 200/55-17 |
2040 mm | Comprimento | 2040 mm |
1102 mm | Altura | N/D |
760 mm | Largura | N/D |
1430 mm | Entre-eixos | 1416 mm |
813 mm | Altura do assento | 845 mm |
124 mm | Vão livre | 130 mm |
171 kg | Peso seco | 180 kg |
N/D | Consumo médio | N/D |
15 L (0 km) | Tanque e autonomia | 18.5 L (0 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 72.500 | Preço original sugerido | U$ 20.499 |
R$ 550.146 | Quanto custaria hoje | R$ 132.698 |
1303.9 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 326 Muito Difícil |
54.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 56.7 Muito alta |
415.9 Alto | Aproveitamento Mecânico | 415.7 Alto |
216 Médio | Porte | 0 N/D |
88.5 | Nível de popularidade | 157.1 |
436º | Posição no Ranking | 226º |
1.1 Ruim | Custo-Benefício | 4.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a D16 Desmosedici RR | Sua escolha | Prefiro a RSV4 RF |
Dados atualizados em: 11/Aug/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |