BMW R 1200 GS 2017 |
Similaridade |
Aprilia ETV 1200 Caponord 2014 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1197 cm³ (106 mm x 67.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Magneti-Marelli 7SM - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 125 hp a 8250 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 104.43 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 6800 rpm |
1.8 kg/hp | Relação peso/potência | 1.71 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço e alumínio |
Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 167 mm |
Monobraço cardã regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-R17 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 180/55-R17 |
2207 mm | Comprimento | 2245 mm |
1430 mm | Altura | 1440 mm |
953 mm | Largura | N/D |
1507 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
850 mm | Altura do assento | 840 mm |
187 mm | Vão livre | 175 mm |
225 kg | Peso seco | 214 kg |
18.7 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
20 L (374 km) | Tanque e autonomia | 24 L (379 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.35 L |
49 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 21.850 | Preço original sugerido | U$ 18.155 |
R$ 134.483 | Quanto custaria hoje | R$ 120.416 |
305.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 229 Muito Difícil |
52.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 44.2 Alta |
245.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 241.8 Alto |
402 Grande | Porte | 0 N/D |
212.8 | Nível de popularidade | 63.2 |
142º | Posição no Ranking | 545º |
5.3 Ruim | Custo-Benefício | 6.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a R 1200 GS | Sua escolha | Prefiro a ETV 1200 Caponord |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |