Yamaha TZ 750 (E) 1978 |
Similaridade |
Suzuki GSX-R 750 (L8) 2018 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto, 2 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (66.4 mm x 54 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (70 mm x 48.7 mm) |
tipo palheta, 4 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni VM34 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
7.3:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
120 hp a 11000 rpm | Potência | 150 hp a 13200 rpm |
160.64 cv/litro | Potência específica | 200.27 cv/litro |
5.6 kgf.m a 7500 rpm | Torque | 8.8 kgf.m a 11200 rpm |
1.27 kg/hp | Relação peso/potência | 1.15 kg/hp |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
CDI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica regulável, 0 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 0 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 300 mm , 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões |
Disco simples, 300 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 2 pistões |
3.25x18 | Pneu dianteiro | 120/70 ZR-17 58W |
3.75x18 | Pneu traseiro | 180/55 ZR-17 73W |
2014 mm | Comprimento | 2030 mm |
N/D | Altura | 1135 mm |
638 mm | Largura | 710 mm |
1390 mm | Entre-eixos | 1390 mm |
N/D | Altura do assento | 810 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
152 kg | Peso seco | 172 kg |
N/D | Consumo médio | 22.9 km/l |
29 L (0 km) | Tanque e autonomia | 17 L (389 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 11.178 | Preço original sugerido | U$ 12.399 |
R$ 138.229 | Quanto custaria hoje | R$ 74.339 |
206 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 156.2 Muito Difícil |
34.4 Alta | Complexidade Mecânica | 49.2 Muito alta |
286.4 Alto | Aproveitamento Mecânico | 360.4 Alto |
0 N/D | Porte | 201 Médio |
65.6 | Nível de popularidade | 169.7 |
523º | Posição no Ranking | 194º |
4.4 Ruim | Custo-Benefício | 8.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a TZ 750 (E) | Sua escolha | Prefiro a GSX-R 750 (L8) |
Dados atualizados em: 07/Jan/2020 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |