Suzuki GSX-R 1000 (AL8) 2018 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja H2 R (YJF) 2018 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999.8 cm³ (76 mm x 55.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (76 mm x 55 mm) |
DOHC Variável, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Supercharger centrífugo 1.4 bar |
13.2:1 | Taxa de compressão | 8.3:1 |
202 hp a 13200 rpm | Potência | 310 hp a 14000 rpm |
202.04 cv/litro | Potência específica | 310.62 cv/litro |
11.9 kgf.m a 10800 rpm | Torque | 15.9 kgf.m a 12500 rpm |
0.91 kg/hp | Relação peso/potência | 0.64 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12V 8,6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 135 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 330 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 238 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm , 2 pistões +ABS |
120/70ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
190/55ZR-17 75W | Pneu traseiro | 190/65-ZR17 78W |
2075 mm | Comprimento | 2070 mm |
1145 mm | Altura | 1161 mm |
705 mm | Largura | 851 mm |
1420 mm | Entre-eixos | 1450 mm |
825 mm | Altura do assento | 830 mm |
130 mm | Vão livre | 130 mm |
184 kg | Peso seco | 197 kg |
20.3 km/l | Consumo médio | 10 km/l |
16 L (325 km) | Tanque e autonomia | 17 L (170 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
137 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 15.099 | Preço original sugerido | U$ 55.000 |
R$ 90.527 | Quanto custaria hoje | R$ 329.757 |
206.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 816.2 Muito Difícil |
53.1 Muito alta | Complexidade Mecânica | 57.2 Muito alta |
417.7 Alto | Aproveitamento Mecânico | 637.5 Alto |
222 Médio | Porte | 288 Médio |
239.1 | Nível de popularidade | 183 |
108º | Posição no Ranking | 188º |
7.9 Ruim | Custo-Benefício | 2.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a GSX-R 1000 (AL8) | Sua escolha | Prefiro a Ninja H2 R (YJF) |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 | Dados atualizados em: 23/Oct/2023 |