Kawasaki Z 900 RS (DJF) 2018 |
Similaridade |
Triumph Bonneville 2012 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
948 cm³ (73.4 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI 4X Ø 36 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.8:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
109 hp a 8500 rpm | Potência | 67 hp a 6500 rpm |
114.98 cv/litro | Potência específica | 77.46 cv/litro |
9.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
1.83 kg/hp | Relação peso/potência | 3.36 kg/hp |
12V 8 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 140 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 300 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm , 2 pistões |
Disco simples, 250 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 58W | Pneu dianteiro | 110/70-R17 |
180/55-ZR17 73W | Pneu traseiro | 130/80-R17 |
2100 mm | Comprimento | 2115 mm |
1150 mm | Altura | 1130 mm |
865 mm | Largura | 790 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
800 mm | Altura do assento | 740 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
199 kg | Peso seco | 225 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 20.5 km/l |
17 L (321 km) | Tanque e autonomia | 16 L (328 km) |
3.3 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
136 g/km | Emissão de CO² | 126.9 g/km |
U$ 11.199 | Preço original sugerido | U$ 8.599 |
R$ 67.145 | Quanto custaria hoje | R$ 59.773 |
145.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 76.9 Difícil |
50.6 Muito alta | Complexidade Mecânica | 30.5 Média |
234 Alto | Aproveitamento Mecânico | 149.8 Médio |
289 Médio | Porte | 278 Médio |
165.7 | Nível de popularidade | 155.5 |
214º | Posição no Ranking | 230º |
9.1 Ruim | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas no câmbio ocasionados durante reduções de marchas / dificuldades na partida a frio ou muito quente / luzes do painel deixam de funcionar / corrosão nos contatos da bateria / pastilhas de freio barulhentas / vazamento de óleo na tampa do virabrequim / problemas de corrosão prematura nos cromados |
Prefiro a Z 900 RS (DJF) | Sua escolha | Prefiro a Bonneville |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |