Triumph Tiger 1200 XCa 2018 |
Similaridade |
Honda VFR 1200 X Crosstourer (XD) 2013 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 16 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 127.4 hp a 6500 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 102.99 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 12.8 kgf.m a 6500 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 2.04 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 165 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 145 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 3 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2230 mm | Comprimento | 2285 mm |
1540 mm | Altura | 1335 mm |
930 mm | Largura | 915 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1595 mm |
835 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 180 mm |
248 kg | Peso seco | 260 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 19.32 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 21.5 L (415 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 144.1 g/km |
U$ 21.750 | Preço original sugerido | U$ 15.599 |
R$ 130.404 | Quanto custaria hoje | R$ 105.947 |
290.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 257.9 Muito Difícil |
51.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 56.6 Muito alta |
266.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 243.6 Alto |
429 Grande | Porte | 462 Grande |
144.5 | Nível de popularidade | 119.1 |
254º | Posição no Ranking | 319º |
5.6 Ruim | Custo-Benefício | 6.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Possível quebra do eixo cardã (Recall modelos 2012) |
Prefiro a Tiger 1200 XCa | Sua escolha | Prefiro a VFR 1200 X Crosstourer (XD) |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 24/Oct/2023 |