Triumph Tiger 1200 XCa 2018 |
Similaridade |
BMW R 1200 GS 2017 |
Touring Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 1.8 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2230 mm | Comprimento | 2207 mm |
1540 mm | Altura | 1430 mm |
930 mm | Largura | 953 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
835 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 187 mm |
248 kg | Peso seco | 225 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 18.7 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 20 L (374 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 49 g/km |
U$ 21.750 | Preço original sugerido | U$ 21.850 |
R$ 130.404 | Quanto custaria hoje | R$ 134.483 |
290.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 305.2 Muito Difícil |
51.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 52.7 Muito alta |
266.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 245.2 Alto |
429 Grande | Porte | 402 Grande |
142.9 | Nível de popularidade | 212.3 |
256º | Posição no Ranking | 143º |
5.6 Ruim | Custo-Benefício | 5.3 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Tiger 1200 XCa | Sua escolha | Prefiro a R 1200 GS |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |