Yamaha YZF 1000 R Thunderace (4SV4) 1998 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1002 cm³ (75.5 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 20 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDSR38 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
145 hp a 10000 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
144.71 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
11 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
1.37 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Centrífuga em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Deltabox em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 48 mm, 0 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor regulável, 0 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 298 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 6 pistões |
Disco simples, 245 mm , 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2085 mm | Comprimento | 2070 mm |
N/D | Altura | 1130 mm |
740 mm | Largura | 713 mm |
1433 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
795 mm | Altura do assento | 835 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
198 kg | Peso seco | 189 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
19 L (319 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 9.735 | Preço original sugerido | U$ 14.490 |
R$ 89.376 | Quanto custaria hoje | R$ 96.107 |
209.8 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 217.8 Muito Difícil |
54.6 Muito alta | Complexidade Mecânica | 52.7 Muito alta |
301.6 Alto | Aproveitamento Mecânico | 377.7 Alto |
243 Médio | Porte | 233 Médio |
107.3 | Nível de popularidade | 138.9 |
344º | Posição no Ranking | 247º |
6.1 Ruim | Custo-Benefício | 6.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Prefiro a YZF 1000 R Thunderace (4SV4) | Sua escolha | Prefiro a YZF-R1 (45B6) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |