Ducati Scrambler Urban Enduro 2018 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1200 XCa 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
803 cm³ (88 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
73 hp a 8250 rpm | Potência | 139 hp a 9350 rpm |
90.91 cv/litro | Potência específica | 114.4 cv/litro |
6.83 kgf.m a 5750 rpm | Torque | 12.4 kgf.m a 7600 rpm |
2.33 kg/hp | Relação peso/potência | 1.78 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm |
Monoamortecedor regulável, 150 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 193 mm |
Disco simples, 330 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 245 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS |
110/80-R18 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
180/55-R17 | Pneu traseiro | 120/70-R17 |
2165 mm | Comprimento | 2230 mm |
1150 mm | Altura | 1540 mm |
845 mm | Largura | 930 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
790 mm | Altura do assento | 835 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
170 kg | Peso seco | 248 kg |
19 km/l | Consumo médio | 19.2 km/l |
13.5 L (257 km) | Tanque e autonomia | 20 L (384 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 122 g/km |
U$ 10.495 | Preço original sugerido | U$ 21.750 |
R$ 62.924 | Quanto custaria hoje | R$ 130.404 |
82.9 Difícil | Fator de Aquisição | 290.2 Muito Difícil |
31.1 Média | Complexidade Mecânica | 51.7 Muito alta |
170.6 Médio | Aproveitamento Mecânico | 266.2 Alto |
246 Médio | Porte | 429 Grande |
131.5 | Nível de popularidade | 134.6 |
274º | Posição no Ranking | 264º |
12.7 Mediano | Custo-Benefício | 5.6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Desengate involuntário de marchas causado por falso neutro / Desgaste prematuro da pintura do motor / Problemas com interruptores de corte do cavalete central (raro) | Defeitos Prováveis | Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro |
Prefiro a Scrambler Urban Enduro | Sua escolha | Prefiro a Tiger 1200 XCa |
Dados atualizados em: 03/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |