Ducati Multistrada 950 2018 |
Similaridade |
Cagiva Gran Canyon 900 IE 1998 |
Super Crossover | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | ar + óleo |
937 cm³ (94 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas | Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI - Bosch Ø 53 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Weber IAW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.6:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
113 hp a 9000 rpm | Potência | 73 hp a 7100 rpm |
120.6 cv/litro | Potência específica | 80.75 cv/litro |
9.8 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 7.95 kgf.m a 5000 rpm |
1.81 kg/hp | Relação peso/potência | 2.99 kg/hp |
12 V | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Trave simpes em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 45 mm, 170 mm |
Monoamortecedor regulável, 170 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm , 2 pistões |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 100/90-R19 |
170/60-ZR17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
N/D | Comprimento | 2207 mm |
N/D | Altura | 1290 mm |
N/D | Largura | 820 mm |
1594 mm | Entre-eixos | 1530 mm |
840 mm | Altura do assento | 850 mm |
N/D | Vão livre | 190 mm |
204 kg | Peso seco | 218 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 15.8 km/l |
20 L (378 km) | Tanque e autonomia | 20 L (316 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
124 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.995 | Preço original sugerido | U$ 8.995 |
R$ 83.908 | Quanto custaria hoje | R$ 82.582 |
153.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 114.7 Muito Difícil |
42.7 Alta | Complexidade Mecânica | 32.5 Alta |
244.1 Alto | Aproveitamento Mecânico | 160.6 Médio |
0 N/D | Porte | 335 Grande |
119.3 | Nível de popularidade | 63 |
312º | Posição no Ranking | 546º |
8.3 Ruim | Custo-Benefício | 8.2 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falso neutro na redução da quinta para a sexta marcha / Imprecisão no marcador de combustível / Mal funcionamento da embreagem com o motor frio ocasionando pulos durante o engate da marcha | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Multistrada 950 | Sua escolha | Prefiro a Gran Canyon 900 IE |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |