Harley-Davidson XR 1200 X Sportster 2012 |
Similaridade |
BMW R 1200 R Classic 2010 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros boxer |
a ar | Arrefecimento | ar + óleo |
1202 cm³ (88.9 mm x 96.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
OHV, 4 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
ESPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
91 hp a 7000 rpm | Potência | 109 hp a 7500 rpm |
75.71 cv/litro | Potência específica | 93.16 cv/litro |
10.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 11.7 kgf.m a 6000 rpm |
2.75 kg/hp | Relação peso/potência | 1.86 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 125 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 0 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco duplo, 292 mm , 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR18 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2225 mm | Comprimento | 2145 mm |
N/D | Altura | 1285 mm |
N/D | Largura | 845 mm |
1524 mm | Entre-eixos | 1495 mm |
795 mm | Altura do assento | 800 mm |
150 mm | Vão livre | N/D |
250 kg | Peso seco | 203 kg |
18.8 km/l | Consumo médio | 21.2 km/l |
13.2 L (248 km) | Tanque e autonomia | 18 L (382 km) |
2.6 L | Reservatório de óleo | 4 L |
124.1 g/km | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 11.799 | Preço original sugerido | U$ 15.075 |
R$ 82.017 | Quanto custaria hoje | R$ 109.591 |
97.6 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 226.3 Muito Difícil |
28 Média | Complexidade Mecânica | 48.1 Muito alta |
176.2 Médio | Aproveitamento Mecânico | 214.4 Alto |
0 N/D | Porte | 294 Médio |
273.8 | Nível de popularidade | 138.9 |
67º | Posição no Ranking | 271º |
15.3 Mediano | Custo-Benefício | 6.5 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha das molas de pressão dos discos da embreagem | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XR 1200 X Sportster | Sua escolha | Prefiro a R 1200 R Classic |
Dados atualizados em: 09/Feb/2021 | Dados atualizados em: 07/Nov/2023 |