BMW K 1600 GTL 2013 |
Similaridade |
AME Amazonas 1600 Super Esporte 1983 |
Super Touring | Categoria | Super Touring |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
6 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros boxer |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1649 cm³ (72 mm x 67.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1584 cm³ (85.5 mm x 69 mm) |
DOHC, 24 válvulas | Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-X - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Solex-Brosol 34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 7.2:1 |
160 hp a 7750 rpm | Potência | 56 hp a 4200 rpm |
97.03 cv/litro | Potência específica | 35.35 cv/litro |
17.8 kgf.m a 5250 rpm | Torque | 10.8 kgf.m a 3000 rpm |
2.01 kg/hp | Relação peso/potência | 6.86 kg/hp |
12 V 19 Ah | Bateria | 12 V 45 Ah |
TCBI | Ignição | CDI |
Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 4 marchas + ré |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Monodisco a seco |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Hossack/Fior, 125 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 0 mm |
Monobraço cardã regulável, 135 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 0 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 278 mm , 2 pistões |
Disco simples, 320 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 278 mm , 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/90-16 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 130/90-16 |
2489 mm | Comprimento | 2240 mm |
1465 mm | Altura | N/D |
1000 mm | Largura | 1050 mm |
1680 mm | Entre-eixos | 1690 mm |
750 mm | Altura do assento | 720 mm |
N/D | Vão livre | 280 mm |
321 kg | Peso seco | 384 kg |
17.9 km/l | Consumo médio | 13.5 km/l |
26.5 L (474 km) | Tanque e autonomia | 30 L (405 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
106.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 23.650 | Preço original sugerido | U$ 4.000 |
R$ 160.629 | Quanto custaria hoje | R$ 46.279 |
462.4 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 65.8 Difícil |
66.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 33.5 Alta |
275.3 Alto | Aproveitamento Mecânico | 96.7 Baixo |
599 Gigante | Porte | 650 Gigante |
110.1 | Nível de popularidade | 144.9 |
349º | Posição no Ranking | 252º |
4.3 Ruim | Custo-Benefício | 17.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a K 1600 GTL | Sua escolha | Prefiro a 1600 Super Esporte |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |