COMPARATIVOS

 

BMW R 1200 GS
2012

Similaridade


 

Ducati Multistrada 1200 S Touring
2014

Touring Trail  Categoria  Super Crossover
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
2 cilindros boxer  Configuração   2 cilindros em L
ar + óleo  Arrefecimento  líquida
1170 cm³ (101 mm x 73 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) 
DOHC, 8 válvulas  Comando de válvulas  Desmodrômico variável, 8 válvulas
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina  Alimentação / combustível  MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
12:1  Taxa de compressão  11.5:1
110 hp a 7750 rpm   Potência  150 hp a 9250 rpm
  94.02 cv/litro   Potência específica   125.21 cv/litro
 12.2 kgf.m a 6000 rpm   Torque   12.7 kgf.m a 7500 rpm
2.03 kg/hp   Relação peso/potência   1.37 kg/hp
12 V 14 Ah  Bateria  12 V 10 Ah
TCI  Ignição  TCI
Controle Eletrônico de Tração
Controle Eletrônico de Estabilidade
Eletrônica
4 modos de pilotagem
Controle Eletrônico de Tração
Controle Eletrônico de Estabilidade
Suspensão Semiativa
Ride By Wire
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 6 marchas  Câmbio  Mecânico, 6 marchas
  Monodisco a seco   Embreagem  Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante
Eixo Cardã  Transmissão secundária  Corrente
Dupla seção tubular em aço  Quadro  Treliça multitubular em aço
 Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm  Suspensão dianteira  Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm
 Monobraço cardã, 200 mm  Suspensão traseira  Monobraço regulável, 170 mm
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS  Freio dianteiro  Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS  Freio traseiro  Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS
110/80-R19  Pneu dianteiro  120/70-17
150/70-R17  Pneu traseiro  190/55-17
2240 mm   Comprimento   2200 mm
1525 mm   Altura   1455 mm
980 mm   Largura   985 mm
1510 mm   Entre-eixos   1529 mm
890 mm   Altura do assento   850 mm
187 mm   Vão livre   175 mm
223 kg   Peso seco   206 kg
17.7 km/l   Consumo médio   15.3 km/l
33 L (584 km)   Tanque e autonomia   20 L (306 km)
4.4 L   Reservatório de óleo   3.4 L
95.8 g/km   Emissão de CO²   N/D
U$ 16.150   Preço original sugerido   U$ 19.995
R$ 112.261   Quanto custaria hoje   R$ 132.620
230.2 Muito Difícil Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 278.3 Muito Difícil
47.7 Alta Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 48.7 Muito alta
216.6 Alto Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 288.8  Alto
436 Grande Legenda porte   Porte  Legenda porte 379 Grande
 187.2 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 181.2   
 160º    Posição no Ranking   174º   
6.6 Ruim Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 5.9 Ruim
Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
Sem dados  

Defeitos Prováveis Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem

Prefiro a R 1200 GS Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a Multistrada 1200 S Touring
 Dados atualizados em: 07/Dec/2020  Dados atualizados em: 09/May/2023

Motocicletas comparadas recentemente



NÚMEROS

Comparativos