BMW R 1200 GS 2012 |
Similaridade |
Ducati Multistrada 1200 S Touring 2014 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em L |
ar + óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | Desmodrômico variável, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch Ø 56 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
110 hp a 7750 rpm | Potência | 150 hp a 9250 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 125.21 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 7500 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 1.37 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | 4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 170 mm |
Monobraço cardã, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 170 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm , 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-17 |
2240 mm | Comprimento | 2200 mm |
1525 mm | Altura | 1455 mm |
980 mm | Largura | 985 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1529 mm |
890 mm | Altura do assento | 850 mm |
187 mm | Vão livre | 175 mm |
223 kg | Peso seco | 206 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 15.3 km/l |
33 L (584 km) | Tanque e autonomia | 20 L (306 km) |
4.4 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.150 | Preço original sugerido | U$ 19.995 |
R$ 112.261 | Quanto custaria hoje | R$ 132.620 |
230.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 278.3 Muito Difícil |
47.7 Alta | Complexidade Mecânica | 48.7 Muito alta |
216.6 Alto | Aproveitamento Mecânico | 288.8 Alto |
436 Grande | Porte | 379 Grande |
187.2 | Nível de popularidade | 181.2 |
160º | Posição no Ranking | 174º |
6.6 Ruim | Custo-Benefício | 5.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos devido a falhas no chicote / Falhas no sistema regulador-retificador / Falhas no sensor que permite a moto se movimentar com o cavalete lateral abaixado ou desligar o motor (recall 2015-2016)/ Sensor do tanque de combustível causa erros na leitura do nível no painel / Falhas no quick-shifter ocasionando desligamento do motor / Defeito no cabo do acelerador impedindo desaceleração (modelos 2010-2014) / Defeito no cilindro mestre da embreagem |
Prefiro a R 1200 GS | Sua escolha | Prefiro a Multistrada 1200 S Touring |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |