Triumph Speed Triple R 2013 |
Similaridade |
BMW S 1000 R 2014 |
Super Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.1:1 | Taxa de compressão | 13:1 |
133 hp a 9400 rpm | Potência | 160 hp a 11000 rpm |
126.67 cv/litro | Potência específica | 160.16 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 11.4 kgf.m a 9250 rpm |
1.45 kg/hp | Relação peso/potência | 1.19 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 9 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 120 mm |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2100 mm | Comprimento | 2057 mm |
1110 mm | Altura | 1228 mm |
795 mm | Largura | 845 mm |
1435 mm | Entre-eixos | 1439 mm |
825 mm | Altura do assento | 814 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
193 kg | Peso seco | 191 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 18.1 km/l |
17.5 L (310 km) | Tanque e autonomia | 17.5 L (317 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.9 L |
160.5 g/km | Emissão de CO² | 290 g/km |
U$ 15.999 | Preço original sugerido | U$ 15.050 |
R$ 108.664 | Quanto custaria hoje | R$ 99.821 |
208.7 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 243 Muito Difícil |
44.7 Alta | Complexidade Mecânica | 56.6 Muito alta |
271.9 Alto | Aproveitamento Mecânico | 333 Alto |
266 Médio | Porte | 270 Médio |
185 | Nível de popularidade | 155.4 |
164º | Posição no Ranking | 213º |
7 Ruim | Custo-Benefício | 6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Problemas de queima da bobina de ignição / Freio dianteiro com funcionamento rígido devido a pastilhas de freios Nissin / Problemas elétricos devido a componentes expostos / Desgaste prematuro nos cames hidráulicos dos tensores da corrente de comando / Corrosão prematura em rodas, escapamentos e parafusos | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a Speed Triple R | Sua escolha | Prefiro a S 1000 R |
Dados atualizados em: 05/May/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |