História da Confederate

Birmingham, Estados Unidos

 Desde 1991

 Fundada por:  Mattew H. Chambers -  -  -  - 

A empresa abriu em Baton Rouge, Louisiana , em 1991 e depois de um breve período em San Francisco, Califórnia. No ano seguinte, mudou-se para uma loja de protótipo em New Orleans, Louisiana, em 1993. A primeira motocicleta da empresa saiu da linha de produção em 11 de novembro de 1994. Mais de 500 modelos Hellcat de primeira geração foram construídos entre 1996 e 2001. Depois de ir à falência em 2001, a Confederate se recupou em 2003 e produziu uma segunda geração de Hellcats num total de 75 unidades.

Suas motocicletas são comemoradas pelo design incomum baseado, segundo Chambers, no ideal americano de design. As motos utilizam chassis e muitas peças torneadas a partir de grandes blocos de alumínio. Muitas soluções técnicas e estéticas são mostradas de forma extravagante como uma janela transparente no quadro que mostra o nível de combustível na P120 Combat Fighter ou os exóticos garfos em fibra de carbono na X135 Wraith Fighter

Após o grave dano na fábrica em agosto de 2005 pelo furacão Katrina a produção foi interrompida e a Confederate mudou sua sede corporativa e operações de montagem para um edifício no centro de Birmingham , Alabama. A produção foi retomada após a reorganização e mudança no início de 2006, com um anúncio em maio de planos de expansão de US$ 5 milhões para a produção de um terceiro e mais acessível modelo. A empresa tem cerca de doze funcionários e uma clientela abastada.

Principais Motos Confederate

         

EXTRAS

BANCO DE DADOS

324

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Suzuki GN 250 Intruder 

A mais buscada no Motorium com 4390 visualizações!

ARTIGOS

Cronologia da CB 400 e CB 450

HISTÓRIA

A trajetória dos principais fabricantes de motocicletas do mundo!

SOCIAL

Facebook Icon