História da Harley-Davidson

Milwaukee, Estados Unidos

 Desde 1903

 Fundada por:  William S. Harley - Arthur Davidson - Walter Davidson - Willian A. Davidson - 

Em 1901, William S. Harley, então com 20 anos, projetou um motor pequeno com 7.07 polegadas cúbicas ( 116 cc) para uso em um quadro de bicicleta. Ao longo dos próximos dois anos, Harley e seu amigo de infância Arthur Davidson trabalharam em sua bicilceta motorizada. O modelo foi terminado em 1903 com a ajuda do irmão de Arthur , Walter Davidson. E logo em seguida, começaram a desenvovler uma máquina nova e melhorada de segunda geração, aprimeira moto genuína da Harley-Davidson tinha um motor maior de 405 cc que os tirou da categoria de bicicleta motorizada e marcou o caminho para futuros projetos da motocicletas.

A Harley-Davidson vendeu milhares de unidades para o governo norte-americano durante as duas Grandes Guerras o que lhe garantiu passar ilesa pela Grande Depressão dos anos 30. Mas com a chegada das motocicletas japonesas mais modernas e baratas a Harley-Davidson foi vendida à American Machine and Foundry em 1969, quando passou por um período de perda de qualidade e prestígio. Em 1981 foi vendida a um grupo de 30 investidores liderados por Vaughn Beals e Willie G. Davidson por 80 milhões de dólares.

Com tino comercial e sensibilidade para design, Willie G. Davidson transformou a Harley-Davidson num ícone e com a criação do Harley Owners Group, a marca se espalhou pelo mundo inteiro.

Em 1998, a Harley inaugurou uma fábrica em Manaus, Brasil, a primeira fora dos Estados Unidos. Em 2008 anunciou a compra do Grupo MV Agusta por 109 milhões de dólares e em 2009 abriu uma subsidiária na Índia.

Principais Motos Harley-Davidson

               

EXTRAS

BANCO DE DADOS

338

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Yamaha RX 180 Custom 

A mais buscada no Motorium com 4552 visualizações!

ARTIGOS

Motos turbo de fábrica

MERCADO

Tabela de preços de motos 0km comercializadas no Brasil!

SOCIAL

Facebook Icon