História da Kawasaki

Kobe, Japão

 Desde 1896

 Fundada por:  Shozo Kawasaki -  -  -  - 

A Kawasaki Haevy Industries Ltd foi fundada por Shozo Kawasaki em 1896. A companhia começousuas operações produzindo equipamentos industriais, estaleiros, tratores e trens.

Em 1953, a Kawasaki Aircraft Co. começou a produzir seu primeiro motor de motocicletas, o KE-1 um monocilíndrico de 148cc, quatro tempos e comando simples de válvulas por varetas que rendia 4 hp a 4.000 rpm. A primeira motocicleta Kawasaki foi lançada em 1954, a Meihatsu 125 Deluxe, usando um motor KB-5A.

Em 1960 um acordo entre a Kawasaki Aircraft Co e a fabricante japonesa Meguro Works se fundiram para formar a Kawasaki Motor Sales Co. e que se tornaria a Kawasaki Motorcycle Co., uma divisão especializada em motocicletas que daria seus primeiros frutos com a SG 250, monocilíndrica OHV e a K1, uma bicilíndrica OHV de 496cc.

Em 1965, a Kawasaki estreou no mundo das grandes cilindradas com a W1, um modelo que memetizava as bicilíndricas inglesas, como Triumph e BSA. Três anos depois lançou a H1 500 Triple com três cilindros de dois tempos que ganhou o título de 500cc mais rápida do mundo ao bater a velocidade de 200 km/h. A partir daí, começou a traçar uma filosofia de esportividade para suas motociletas.

Durante a década de 1970, travou uma grande disputa contra as conterrâneas Honda e Suzuki pelo emrcado internacional, lançando modelos como a Z1 e Z1300 para combater as CB e CBX da Honda e as GT da Suzuki.

Hoje em dia, a Kawasaki atua em diversas áreas da tenologia e indústria e é uma das marcas mais respeitadas no mundo das motociletas fabricando modelos de todos os tipos e tamanhos.

Principais Motos Kawasaki

               

EXTRAS

BANCO DE DADOS

324

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Suzuki GN 250 Intruder 

A mais buscada no Motorium com 4390 visualizações!

ARTIGOS

Cronologia da CB 400 e CB 450

HISTÓRIA

A trajetória dos principais fabricantes de motocicletas do mundo!

SOCIAL

Facebook Icon