Logo clássicas  Honda CX 650 Turbo - 1983

Bandeira Japan  Com a falta de eficiência da CX 500 Turbo, a Honda aumentou sua cilindrada e diâmetro do turbo e a relançou como CX 650 Turbo, para concorrer com a Yamaha XJ 650 Turbo, Kawasaki GPZ 750 Turbo e Suzuki XN85D Turbo. Com turbo lags longos e respostas violentas, as montadoras abandonaram a ideia de motos turbinadas e voltaram e investir em aumento de cilindrada.

Especificações técnicas

 Categoria  Sport Touring
 Motor   4 Tempos, 2 cilindros em V
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   647 cm³ (82.5 mm x 63 mm)
 Comando de válvulas   8 válvulas OHV
 Alimentação / combustível   CFI - Gasolina
 Sobreallimentação   Turbocompressor IHI 51mm
 Taxa de compressão   7.8:1
 Potência   100 hp a 8000 rpm
 Potência específica   154.56 cv/litro
 Torque   9.1 kgf.m a 4750 rpm
 Relação peso/potência   2.35 kg/hp
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Transmissão secundária   Eixo Cardã
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 130 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 104 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 280 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 300 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   100/90-V18
 Pneu traseiro   120/90-V17
 Entre-eixos   1495 mm
 Altura do assento   790 mm
 Comprimento   2220 mm
 Altura   N/D
 Largura   775 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   235 kg
 Consumo médio   19.8 km/l
 Tanque e autonomia   20 L (396 km)
 Reservatório de óleo   3.1 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1983)   R$ 47.453,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  167.2 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 33.4 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 262.9 Alto

13 Botão Like

57 %

Botão Dislike 10

 892 visualizações

SOCIAL

EXTRAS

BANCO DE DADOS

338

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Yamaha RX 180 Custom 

A mais buscada no Motorium com 4553 visualizações!

SOCIAL

Facebook Icon