Logo clássicas  Honda CX 650 Turbo - 1983

Bandeira Japan  Com a falta de eficiência da CX 500 Turbo, a Honda aumentou sua cilindrada e diâmetro do turbo e a relançou como CX 650 Turbo, para concorrer com a Yamaha XJ 650 Turbo, Kawasaki GPZ 750 Turbo e Suzuki XN85D Turbo. Com turbo lags longos e respostas violentas, as montadoras abandonaram a ideia de motos turbinadas e voltaram e investir em aumento de cilindrada.

Especificações técnicas

 Categoria  Sport Touring
 Motor   4 Tempos, 2 cilindros em V
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   647 cm³ (82.5 mm x 63 mm)
 Comando de válvulas   8 válvulas OHV
 Alimentação / combustível   CFI - Gasolina
 Sobrealimentação   Turbocompressor IHI 51mm
 Taxa de compressão   7.8:1
 Potência   100 hp a 8000 rpm
 Potência específica   154.56 cv/litro
 Torque   9.1 kgf.m a 4750 rpm
 Relação peso/potência   2.35 kg/hp
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Eixo Cardã
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 130 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 104 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 280 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 300 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   100/90-V18
 Pneu traseiro   120/90-V17
 Comprimento   2220 mm
 Altura   N/D
 Largura   775 mm
 Entre-eixos   1495 mm
 Altura do assento   790 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   235 kg
 Consumo médio   19.8 km/l
 Tanque e autonomia   20 L (396 km)
 Reservatório de óleo   3.1 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1983)   R$ 47.453,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  78 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 35.4 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 262.9 Alto
 Índice de relevância  Legenda rendimento mecânico 21.9 
 Melhor utilização  Icone Viagens 

87 Botão Like

52 %

Botão Dislike 81

 422  views

SOCIAL

EXTRAS

BANCO DE DADOS

457

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Honda NX 650 Dominator 

A mais curtida no Motorium !
80%

SOCIAL

Facebook Icon