Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008

Bandeira Japan  A segunda geração da GS 500 E foi introduzida em 2001 sob código-modelo K1, com design atualizado, onde as rodas passarem a ter pintura em preto, a rabeta ganhou desenho mais arredondado e o tanque de combustível foi aumentado de 17 para 20 litros. Os semi-guidões foram substituídos por um guidão convencional para maior conforto. Mecanicamente, o motor passou a gerar 51.3 hp de potência, enquanto a suspensão dianteira deixou de ter regulagem. A partir de 2003, a produção do modelo foi transferida do Japão para a Espanha, onde foi montada até o encerramento de sua produção em 2011 sob código-modelo HL1


 Categoria  Sport Naked
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   2  cilindros paralelos
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   487 cm³ (74 mm x 56.6 mm)
 Comando de válvulas   DOHC, 4 válvulas
 Alimentação / combustível   2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9:1
 Potência   51.3 hp a 9200 rpm
 Potência específica   105.34 cv/litro
 Torque   4.2 kgf.m a 7500 rpm
 Relação peso/potência   3.39 kg/hp
 Bateria   12 V 11 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 115 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 310 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 250 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   110/70-17 54H
 Pneu traseiro   130/70-17 62H
 Comprimento   2080 mm
 Altura   1080 mm
 Largura   820 mm
 Entre-eixos   1405 mm
 Altura do assento   790 mm
 Vão livre   150 mm
 Peso seco   174 kg
 Consumo médio   19.5 km/l
 Tanque e autonomia   20 L (390 km)
 Reservatório de óleo   2.9 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2008   U$ 5.199
 Quanto custaria hoje   R$ 39.451
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  45.1 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 27.5 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 159.2 Médio
 Porte  Legenda porte 234 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 284.3 XP 
 Posição no Ranking   60º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 15.6 Mediano
 Melhor utilização  Icone Viagens 
 Defeitos Prováveis Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor

 Dados atualizados em: 18/Jul/2023

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