A Elefant 900 IE nasceu em 1990 como uma série limitada de 500 unidades da 'Lucky Explorer' com motor 904cc derivado da Ducati 900SS com 5 marchas, injeção Webber-Marelli, amortecedores Ölins e freios Nissin. Em 1992, entrou em produção a serie turística GT, com acabamento mais discreto e garfo convencional Marzocchi Magnum.
Especificações técnicas | ||
Categoria | Touring Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Refrigeração | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 904 cm³ (92 mm x 68 mm) | |
Comando de válvulas | 4 válvulas Desmodrômico | |
Alimentação / combustível | EFI Webber-Marelli - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 68 hp a 8000 rpm | |
Potência específica | 75.22 cv/litro | |
Torque | 6.7 kgf.m a 5250 rpm | |
Relação peso/potência | 2.76 kg/hp | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Berço duplo tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 230 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 230 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 | |
Pneu traseiro | 140/80-17 | |
Comprimento | 2295 mm | |
Altura | 970 mm | |
Largura | 860 mm | |
Entre-eixos | 1570 mm | |
Altura do assento | 900 mm | |
Vão livre | 260 mm | |
Peso seco | 188 kg | |
Consumo médio | 17 km/l | |
Tanque e autonomia | 24 L (408 km) | |
Reservatório de óleo | 4.7 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1990 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | ![]() |
|
Complexidade mecânica | ![]() | |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
|
Porte | ![]() |
|
Nível de popularidade | ![]() ![]() |
|
Melhor utilização |
![]() ![]() | |
226 | ![]() |
61 % |
![]() |
145 |