Honda CB 500  - 2005

Bandeira Japan  Em 1997 a Honda trouxe a CB 500 para substituir a CB 450 DX e fazer frente às Suzuki GS 500 e Kawasaki ER-5. As principais vantagens frente à sua antecessora, era o motor refrigerado a água e uma ciclística mais apurada. Ficou em linha até ser substituída pela CB 600 Hornet em 2005.

Especificações técnicas

 Categoria  Sport Naked
 Motor   4 Tempos, 2 cilindros paralelos
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   498 cm³ (73 mm x 59.6 mm)
 Comando de válvulas   8 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível   2 carburadores VP33 - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   10.5:1
 Potência   54 hp a 9500 rpm
 Potência específica   108.43 cv/litro
 Torque   4.5 kgf.m a 8000 rpm
 Relação peso/potência   3.2 kg/hp
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 115 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor, 117 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 296 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 240 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   110/80-17
 Pneu traseiro   130/80-17
 Comprimento   2090 mm
 Altura   N/D
 Largura   720 mm
 Entre-eixos   1430 mm
 Altura do assento   775 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   173 kg
 Consumo médio   14.7 km/l
 Tanque e autonomia   18 L (265 km)
 Reservatório de óleo   3.1 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (2005)   R$ 17.871,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  51.9 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 28 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 165.8 Médio
 Melhor utilização  Icone Viagens 

87 Botão Like

51 %

Botão Dislike 82

 550 visualizações

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

404

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Suzuki VS 1400 Intruder GLP 

A mais curtida no Motorium !
64%

SOCIAL

Facebook Icon