Honda NR 750 (RC40) - 1992

Bandeira Japan  A NR foi uma das mais inovadoras motocicletas produzidas pela Honda. Trazia um inédito motor V4 com cilindros ovais, uma forma de conseguir o máximo rendimento nas corridas. Até hoje, a NR 750 é considerada uma das motos de rua mais caras, exclusivas e exóticas do mundo.

Especificações técnicas

 Categoria  Sport Racing
 Motor   4 Tempos, 4 cilindros em V
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   747 cm³ (101.2 mm x 50.6 mm)
 Comando de válvulas   32 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível   EFI 8x30mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   11.7:1
 Potência   125 hp a 14000 rpm
 Potência específica   167.34 cv/litro
 Torque   6.6 kgf.m a 11000 rpm
 Relação peso/potência   1.76 kg/hp
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Perimetral em alumínio e titânio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida, 120 mm
 Suspensão traseira   Monobraço, 120 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 310 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 220 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   130/70-ZR16
 Pneu traseiro   180/55-ZR17
 Comprimento   2150 mm
 Altura   1090 mm
 Largura   700 mm
 Entre-eixos   1435 mm
 Altura do assento   785 mm
 Vão livre   130 mm
 Peso seco   220 kg
 Consumo médio   12.6 km/l
 Tanque e autonomia   17 L (214 km)
 Reservatório de óleo   3.9 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1992)   R$ 291.371,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  861.8 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 62.2 Muito alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 299.5 Alto
 Índice de relevância  Legenda rendimento mecânico 16.1 
 Melhor utilização  Icone Track Days Icone Viagens 

89 Botão Like

49 %

Botão Dislike 94

 329  views

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

444

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

BMW K1  

A mais curtida no Motorium !
64%

SOCIAL

Facebook Icon