Suzuki DR 650 SE (SEL4) - 2014

Bandeira Japan  Introduzida em 1990, a DR 650 é uma dual sport derivada dos modelos Suzuki de competição no Rally Paris Dakar.

A variante SE foi introduzida a partir de 1996, para os mercados da América do Norte e Austrália, desprovida da semi-carenagem e para-brisa das versões RS/RSE.

É reconhecida por sua robustez, leveza e simplicidade mecânica


 Categoria  Dual Sport
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   644 cm³ (100 mm x 82 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 4 válvulas
 Alimentação / combustível   1 carburador Mikuni BST40 - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.5:1
 Potência   43 hp a 6400 rpm
 Potência específica   66.77 cv/litro
 Torque   5.5 kgf.m a 4600 rpm
 Relação peso/potência   3.42 kg/hp
 Bateria   12 V 10 Ah
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço semi-duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 260 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor regulável, 260 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 290 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 240 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   90/90-21 54S
 Pneu traseiro   120/90-17 64S
 Comprimento   2255 mm
 Altura   N/D
 Largura   865 mm
 Entre-eixos   1490 mm
 Altura do assento   885 mm
 Vão livre   265 mm
 Peso seco   147 kg
 Consumo médio   20.8 km/l
 Tanque e autonomia   14.9 L (310 km)
 Reservatório de óleo   2.1 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço sugerido em 2014   U$ 6.499
 Quanto custaria hoje   R$ 43.106
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  40.7 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 22.9 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 113.8 Médio
 Porte  Legenda porte 254 Médio
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 202.1 XP 
 Posição no Ranking   153º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 19.4 Mediano
 Melhor utilização  Icone Viagens Icone Off-Road
 Defeitos Prováveis Vibração do motor, pode ocasionar queda da porca da engrenagem primária /Vazamento de óleo no contraeixo (modelos anteriores a 2016)/ Travamento do parafuso na tampa do estator / Rolo de acionamento da corrente de transmissão pode se quebrar devido ao torque (1996 a 2016) / Rolamentos da caixa de direção sem lubrificação / Danos na fiação elétrica próximo à caixa de direção / Vazamentos na junta do cilindro (modelos até 2003) / Luz de neutro para de funcionar devido a queda do sensor de neutro

 Dados atualizados em: 06/Oct/2023

1013Botão Like

84 %

Botão Dislike189
 2.4 K views


SIMILARES



SOCIAL



NÚMEROS

Mercado

Thumb Tabela de preços Janeiro de 2024

Tabela de preços de motos novas comercializadas no Brasil!

Ranking Marcas

Ranking Motos

Comparativos

   

   

   

   

   

Países