Yamaha SR 400 (3HTW) - 2014

Bandeira Japan  A SR 400 foi originalmente introduzida em 1978 no mercado japonês, passando a ser comercializada na Europa a partir de 2001. Passou por poucas alterações ao longo dos anos, como freio dianteiro a disco a partir de 2001, sistema de injeção eletrônica a partir de 2010, com a Final Edition sendo produzida em 2021 encerrando sua produção


 Categoria  Sport Vintage
 Motor  Ciclo Otto , 4 Tempos
 Configuração   1  cilindro
 Arrefecimento   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   399 cm³ (87 mm x 67.2 mm)
 Comando de válvulas   OHC, 2 válvulas
 Alimentação / combustível   EFI Denso-Mikuni - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   8.5:1
 Potência   23.2 hp a 6500 rpm
 Potência específica   58.15 cv/litro
 Torque   2.8 kgf.m a 3000 rpm
 Relação peso/potência   6.98 kg/hp
 Bateria   12 V 2.5 Ah
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Embreagem   Multidisco em banho de óleo 
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Berço semi-duplo em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, Ø 35 mm, 150 mm
 Suspensão traseira   Duplo amortecedor regulável, 155 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 298 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Tambor, 
 Pneu dianteiro   90/100-18 54S
 Pneu traseiro   110/90-18 61S
 Comprimento   2085 mm
 Altura   1095 mm
 Largura   750 mm
 Entre-eixos   1410 mm
 Altura do assento   785 mm
 Vão livre   130 mm
 Peso seco   162 kg
 Consumo médio   26.9 km/l
 Tanque e autonomia   12 L (323 km)
 Reservatório de óleo   2.4 L
 Emissão de CO²   154 g/km
 Preço sugerido em 2014   U$ 5.200
 Quanto custaria hoje   R$ 34.490
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  28.2 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 20.7 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda aproveitamento mecânico 78.9 Baixo
 Porte  Legenda porte 199 Compacto
 Nível de popularidade  Nível de popularidade 54.8 XP 
 Posição no Ranking   591º Posição no Ranking 
 Custo-Benefício Icone Custo-Benefício 14.8 Mediano
 Melhor utilização  Icone Urbano Icone Viagens Icone Off-Road
 Defeitos Prováveis Baixa pressão de óleo devido a falhas nos anéis de pistão / Falhas no sistema no interruptor de ignição (modelos 1978-1984) / Falhas na bomba de combustível / Falhas no tensor da corrente de comando / Falha no relé de partida (modelos 2010-2018) /Vazamento de óleo devido a aperto incorreto da mangueira do óleo do motor (recall modelos 2015-2018)

 Dados atualizados em: 22/Sep/2023

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