Logo clássicas  Yamaha RD 500 LC - 1984

Bandeira Japan  Inspirada na YZR500 de competição de Giacomo Agostini, a RD500 LC surgiu em 1984 com motor V4 dois tempos, válvula de palheta com indução YPVS, escapamentos em alumínio e suspensão dianteira anti-mergulho. Em alguns mercados é conhecida como RZ500. Ficou em produção até 1986

Especificações técnicas

 Categoria  Super Racing
 Motor   2 Tempos, 4 cilindros em V
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   499 cm³ (56.4 mm x 50 mm)
 Comando de válvulas   4 válvulas tipo palheta
 Alimentação / combustível   carburadores Mikuni VM26SS - Gasolina
 Sobreallimentação   Não
 Taxa de compressão   6.6:1
 Potência   88 hp a 9500 rpm
 Potência específica   176.35 cv/litro
 Torque   6.8 kgf.m a 8500 rpm
 Relação peso/potência   1.97 kg/hp
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Dupla trave em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 140 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 120 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 267 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 245 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   120/80-V16
 Pneu traseiro   130/80-V18
 Entre-eixos   1374 mm
 Altura do assento   780 mm
 Comprimento   N/D
 Altura   1145 mm
 Largura   705 mm
 Vão livre   145 mm
 Peso seco   173 kg
 Consumo médio   11.6 km/l
 Tanque e autonomia   22 L (255 km)
 Reservatório de óleo   N/D
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1984)   R$ 49.867,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  166.5 Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 31.5 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 270.5 Alto

14 Botão Like

48 %

Botão Dislike 15

 562 visualizações

SOCIAL

EXTRAS

BANCO DE DADOS

338

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Yamaha RX 180 Custom 

A mais buscada no Motorium com 4553 visualizações!

SOCIAL

Facebook Icon