Honda XLX 350 R - 1989

Bandeira Japan  A XLX 350R foi lançada em 1987 como substituta da XLX 250R, com design inspirado na XL 350R estrangeira, contava com motor monocilíndrico com válvulas radiais (RFVC), suspensão de curso longo e bastante robustez. Suas concorrentes eram a Agrale Dakar 200 e Yamaha XT600. Saiu de linha em 1989, quando foi substituída pela NX 350 Sahara com partida elétrica. Até hoje a XLX tem uma legião de fãs.

Especificações técnicas

 Categoria  Dual Sport
 Motor   4 Tempos, 1 cilindro
 Refrigeração   ar + óleo
 Cilindrada (diâmetro x curso)   339 cm³ (84 mm x 61.3 mm)
 Comando de válvulas   4 válvulas OHC
 Alimentação / combustível   1 carburador Keihin 34mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   8.9:1
 Potência   30 hp a 7500 rpm
 Potência específica   88.5 cv/litro
 Torque   3 kgf.m a 6500 rpm
 Relação peso/potência   4.5 kg/hp
 Ignição   CDI
 Partida   Pedal
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica Ceriani, 215 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 190 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 256 mm, 2 pistões
 Freio traseiro   Tambor, 130 mm, 
 Pneu dianteiro   3.00 x 21
 Pneu traseiro   4.60 x 17
 Comprimento   2089 mm
 Altura   1200 mm
 Largura   855 mm
 Entre-eixos   1396 mm
 Altura do assento   860 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   135 kg
 Consumo médio   27.5 km/l
 Tanque e autonomia   14 L (385 km)
 Reservatório de óleo   2 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1989)   R$ 32.173,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  25.3 Moderado
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 18.3 Média
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 118.8 Médio
 Índice de relevância  Legenda rendimento mecânico 35 
 Melhor utilização  Icone Urbano Icone Viagens Icone Off-Road

156 Botão Like

51 %

Botão Dislike 151

 687  views

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

447

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Honda NX 650 Dominator 

A mais curtida no Motorium !
80%

SOCIAL

Facebook Icon