Kawasaki Ninja ZX-10R  - 2015

Bandeira Japan  A ZX-10R foi lançada em 2004 como substituta da ZX-9R. Como regra da categoria, ao longo dos anos recebeu várias atualizações, como freio dianteiro com discos de 320 mm e entre-eixos maior em 2008 e ignição TCBI, controle de tração e nova suspensão a partir de 2011. Tem muitas rivais no mercado, como Suzuki GSX-R 1000, CBR 1000 RR Fireblade, BMW S 1000R MV Agusta F4, Yamaha YZF-R1 e Triumph Daytona, entre outras.

Especificações técnicas

 Categoria  Super Racing
 Motor   4 Tempos, 4 cilindros paralelos
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   998 cm³ (76 mm x 55 mm)
 Comando de válvulas   16 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível   DFI Keihin 47mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   13:1
 Potência   201 hp a 13000 rpm
 Potência específica   201.4 cv/litro
 Torque   10.1 kgf.m a 11030 rpm
 Relação peso/potência   0.92 kg/hp
 Ignição   TCBI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Dupla trave em alumínio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida, 119 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor a gás, 140 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS
 Freio traseiro   Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   190/55-ZR17
 Comprimento   2075 mm
 Altura   1115 mm
 Largura   713 mm
 Entre-eixos   1424 mm
 Altura do assento   812 mm
 Vão livre   134 mm
 Peso seco   185 kg
 Consumo médio   15.6 km/l
 Tanque e autonomia   17 L (265 km)
 Reservatório de óleo   4 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (2015)   R$ 65.991,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  135.4 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 43.6 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 414.2 Alto
 Índice de relevância  Legenda rendimento mecânico 8.9 
 Melhor utilização  Icone Track Days Icone Viagens 

95 Botão Like

49 %

Botão Dislike 97

 182  views

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

438

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

SOCIAL

Facebook Icon