Suzuki RF 900 R - 1994

Bandeira Japan  Em 1994, a Suzuki lançou a RF900R, como uma opção mais barata e menos sofisticada que as GSX-R. O quadro perimetral de aço e a suspensão dianteira com garfo telescópico convencional e o peso seco de 203 kg são prova disso. Em contrapartida, se a RF perde das GSX-R, CBR e R1 em esportividade, ganha em conforto, oferecendo posição de pilotagem mais turística e garupa mais descente para viagens. Foi produzida até 1999 sem grandes mudanças, quando saiu de linha.

Especificações técnicas

 Categoria  Sport Touring
 Motor   4 Tempos, 4 cilindros paralelos
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   937 cm³ (73 mm x 56 mm)
 Comando de válvulas   16 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível   4 carburadores Mikuni BDST-36 - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9.3:1
 Potência   135 hp a 10000 rpm
 Potência específica   144.08 cv/litro
 Torque   10.2 kgf.m a 9000 rpm
 Relação peso/potência   1.5 kg/hp
 Ignição   TCI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Perimetral em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 0 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 0 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 310 mm, 4 pistões
 Freio traseiro   Disco simples, 245 mm, 2 pistões
 Pneu dianteiro   120/70-17
 Pneu traseiro   170/60-17
 Comprimento   2130 mm
 Altura   1165 mm
 Largura   730 mm
 Entre-eixos   1422 mm
 Altura do assento   805 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   203 kg
 Consumo médio   17.1 km/l
 Tanque e autonomia   21 L (359 km)
 Reservatório de óleo   3.9 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1994)   R$ 45.681,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  215.7 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 44.6 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 289.6 Alto
 Melhor utilização  Icone Viagens 

101 Botão Like

55 %

Botão Dislike 83

 3350 visualizações

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

407

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Honda CRF 250 Rally 

A mais curtida no Motorium !
100%

SOCIAL

Facebook Icon