Honda NX 200  - 1993

Bandeira Japan  A NX 200 foi produzida no Brasil entre 1993 e 2001 substituindo a NX 150 e compartilhando o motor com a naked CBX 200 Strada e XR 200. No Japão era comercializada nas versões NX 125 Transcity , NX 250 e NX 650 Dominator. No Brasil disputava mercado com a Yamaha TDR que utilizava o mesmo conceito de uso misto. Saiu de linha sendo substituída pela XR 250 em fins de 2001.

Especificações técnicas

 Categoria  City Trail
 Motor   4 Tempos, 1 cilindro
 Refrigeração   a ar
 Cilindrada (diâmetro x curso)   196.9 cm³ (63.5 mm x 62.2 mm)
 Comando de válvulas   2 válvulas OHC
 Alimentação / combustível   1 carburador 26mm - Gasolina
 Sobrealimentação   Não
 Taxa de compressão   9:1
 Potência   18 hp a 9000 rpm
 Potência específica   91.42 cv/litro
 Torque   1.8 kgf.m a 6500 rpm
 Relação peso/potência   6.94 kg/hp
 Ignição   CDI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 5 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Diamond tubular em aço
 Suspensão dianteira   Telescópica, 190 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 181 mm
 Freio dianteiro   Disco simples, 240 mm, 1 pistão
 Freio traseiro   Tambor, 130 mm, 
 Pneu dianteiro   2.75-21 MT40
 Pneu traseiro   4.1-18 MT40
 Comprimento   2055 mm
 Altura   1130 mm
 Largura   810 mm
 Entre-eixos   1330 mm
 Altura do assento   845 mm
 Vão livre   265 mm
 Peso seco   125 kg
 Consumo médio   25 km/l
 Tanque e autonomia   8.5 L (213 km)
 Reservatório de óleo   1.1 L
 Emissão de CO²   N/D
 Preço no lançamento (1993)   N/D
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  -2.5 N/D
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 15.6 Baixa
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 106.1 Médio
 Melhor utilização  Icone Urbano Icone Off-Road

22 Botão Like

55 %

Botão Dislike 18

 110 visualizações

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

407

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Honda CRF 250 Rally 

A mais curtida no Motorium !
100%

SOCIAL

Facebook Icon