A CBX 150 Aero, foi introduzida no mercado Brasileiro em 1990, como uma opção mais "luxuosa" em comparação à CG 125 Today. Como diferencial, é equipada com rodas de liga leve, painel com conta-giros e marcador de combustível e carenagens aerodinâmicas inspiradas na CBR 450 SR. Compartilhava o motor com a city trail NX 150 e foi descontinuada em 1993, substituída pela CBX 200 Strada
Categoria | City Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 151.8 cm³ (62.5 mm x 49.5 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas | |
Alimentação / combustível | 1 carburador VE19A Ø 27 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.2:1 | |
Potência | 16 hp a 9500 rpm | |
Potência específica | 105.4 cv/litro | |
Torque | 1.27 kgf.m a 8500 rpm | |
Relação peso/potência | 7 kg/hp | |
Bateria | 12 V 7 Ah | |
Ignição | CDI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 135 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 70 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 194 mm, 1 pistão | |
Freio traseiro | Tambor, 86 mm, | |
Pneu dianteiro | 2.75-18 42P | |
Pneu traseiro | 90/9-18 57P | |
Comprimento | 1965 mm | |
Altura | 1055 mm | |
Largura | 760 mm | |
Entre-eixos | 1300 mm | |
Altura do assento | 760 mm | |
Vão livre | 165 mm | |
Peso seco | 112 kg | |
Consumo médio | 22.7 km/l | |
Tanque e autonomia | 13.4 L (304 km) | |
Reservatório de óleo | 0.8 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1988 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | -2.3 N/D | |
Complexidade mecânica | 18.6 Média | |
Aproveitamento mecânico | 117.5 Médio | |
Porte | 127 Compacto | |
Nível de popularidade | 248.2 XP | |
Posição no Ranking | 79º | |
Custo-Benefício | N/D ND | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 07/Mar/2022 |