A Vespa P 125 ETS foi lançada em 1984 como uma versão mais esportiva da linha 125 contando com 3 hp a mais que o modelo standard. Faz parte da família PK de chassis pequenos, contando com ignição eletrônica Zanussi-Ducati, que lhe conferia modernidade e desempenho na epoca. Considerada muito básica perto da nova Vespa T5, a P 125 ETS saiu de linha já em 1985 com apenas 11.711 unidades produzidas
Categoria | City Scooter | |
Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | forçada a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 121.1 cm³ (55 mm x 51 mm) | |
 Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula | |
Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto SHBC 20/20L - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 9.5:1 | |
Potência | 8 hp a 6000 rpm | |
Potência específica | 66.06 cv/litro | |
Torque | 0.96 kgf.m a 5600 rpm | |
Relação peso/potência | 10.25 kg/hp | |
Bateria | 12 V | |
Ignição | CDI | |
Partida | Pedal | |
Câmbio | Mecânico, 4 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Direta por engrenagens | |
Quadro | Estampado em chapas em aço | |
Suspensão dianteira | Monobraço, 90 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 78 mm | |
Freio dianteiro | Tambor, 150 mm, | |
Freio traseiro | Tambor, 150 mm, | |
Pneu dianteiro | 3.00-10 | |
Pneu traseiro | 3.00-10 | |
Comprimento | 1675 mm | |
Altura | 1070 mm | |
Largura | 700 mm | |
Entre-eixos | 1175 mm | |
Altura do assento | 790 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 82 kg | |
Consumo médio | 47.6 km/l | |
Tanque e autonomia | 6 L (286 km) | |
Reservatório de óleo | N/D | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1984 | N/D | |
Quanto custaria hoje | N/D | |
Fator de aquisição | -4.8 N/D | |
Complexidade mecânica | 18.4 Média | |
Aproveitamento mecânico | 66.7 Baixo | |
Porte | 76 Subcompacto | |
Nível de popularidade | 64 XP | |
Posição no Ranking | 539º | |
Custo-Benefício | N/D ND | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 19/Dec/2022 |