BMW S 1000 RR - 2013

Bandeira Germany  Foram várias as tentativas até a BMW conseguir criar uma esportiva digna das pistas de corrida. A S 1000RR nasceu tão leve e eficiente que logo de cara passou a ser a referância entre as superesportivas. Méritos do motor com quase 200 hp, o peso super leve e ao seu eficiente controle de tração

Especificações técnicas

 Categoria  Super Racing
 Motor   4 Tempos, 4 cilindros paralelos
 Refrigeração   líquida
 Cilindrada (diâmetro x curso)   999 cm³ (80 mm x 49.7 mm)
 Comando de válvulas   16 válvulas DOHC
 Alimentação / combustível   ESPFI - Gasolina
 Sobreallimentação   Não
 Taxa de compressão   13:1
 Potência   193 hp a 13000 rpm
 Potência específica   193.19 cv/litro
 Torque   11.4 kgf.m a 9750 rpm
 Relação peso/potência   0.92 kg/hp
 Ignição   TCBI
 Partida   Elétrica
 Câmbio   Mecânico, 6 marchas
 Transmissão secundária   Corrente
 Quadro   Dupla trave em alumínio
 Suspensão dianteira   Telescópica invertida, 120 mm
 Suspensão traseira   Monoamortecedor, 130 mm
 Freio dianteiro   Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS
 Freio traseiro   Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS
 Pneu dianteiro   120/70-ZR17
 Pneu traseiro   190/55-ZR17
 Entre-eixos   1422 mm
 Altura do assento   820 mm
 Comprimento   2056 mm
 Altura   1138 mm
 Largura   826 mm
 Vão livre   N/D
 Peso seco   178 kg
 Consumo médio   16.9 km/l
 Tanque e autonomia   17.5 L (296 km)
 Reservatório de óleo   3.9 L
 Emissão de CO²   132.2 g/km
 Preço no lançamento (2013)   R$ 68.733,00
 Fator de aquisição  Legenda Fator de aquisição  314.5 Muito Difícil
 Complexidade mecânica  Legenda complexidade mecânica 43.1 Alta
 Aproveitamento mecânico  Legenda rendimento mecânico 399.3 Alto

18 Botão Like

47 %

Botão Dislike 20

 82 visualizações

SOCIAL


SIMILARES

EXTRAS

BANCO DE DADOS

338

Fichas técnicas cadastradas no Motorium

RANKINGS

Yamaha RX 180 Custom 

A mais buscada no Motorium com 4555 visualizações!

SOCIAL

Facebook Icon