Royal Enfield Classic 500 Stealth Black (BS4) 2018 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T120 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
1 cilindro | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1196 cm³ (97.6 mm x 80 mm) |
OHV, 2 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 80 hp a 6500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 66.89 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 10.7 kgf.m a 3100 rpm |
6.69 kg/hp | Relação peso/potência | 2.8 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 120 mm |
Disco simples, 280 mm , 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm , 2 pistões +ABS |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 100/90-18 |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2140 mm | Comprimento | 2230 mm |
1090 mm | Altura | 1125 mm |
790 mm | Largura | 785 mm |
1360 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
800 mm | Altura do assento | 785 mm |
135 mm | Vão livre | N/D |
182 kg | Peso seco | 224 kg |
35 km/l | Consumo médio | 22.2 km/l |
13.5 L (473 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (322 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.6 L |
N/D | Emissão de CO² | 103 g/km |
U$ 5.885 | Preço original sugerido | U$ 11.800 |
R$ 35.284 | Quanto custaria hoje | R$ 70.748 |
31.4 Moderado | Fator de Aquisição | 107.8 Muito Difícil |
22.8 Média | Complexidade Mecânica | 35.9 Alta |
80.9 Baixo | Aproveitamento Mecânico | 156.8 Médio |
246 Médio | Porte | 308 Médio |
105.6 | Nível de popularidade | 144.4 |
364º | Posição no Ranking | 253º |
19.3 Mediano | Custo-Benefício | 13.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em algumas unidades / Problemas no chicote elétrico / Ferrugem em peças cromadas |
Prefiro a Classic 500 Stealth Black (BS4) | Sua escolha | Prefiro a Bonneville T120 |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |