Triumph Tiger 1200 XCa 2018 |
Similaridade |
BMW F 850 GS Rallye 2019 |
Touring Trail | Categoria | Sport Trail |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 853 cm³ (84 mm x 77 mm) |
DOHC, 12 válvulas | Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-M Ø 48 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
139 hp a 9350 rpm | Potência | 80 hp a 6250 rpm |
114.4 cv/litro | Potência específica | 93.79 cv/litro |
12.4 kgf.m a 7600 rpm | Torque | 9 kgf.m a 6250 rpm |
1.78 kg/hp | Relação peso/potência | 2.66 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12V 10Ah |
TCI | Ignição | TCI |
6 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 48 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 43 mm, 230 mm |
Monobraço cardã regulável, 193 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 219 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm , 2 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 90/90-21 |
120/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2230 mm | Comprimento | 2305 mm |
1540 mm | Altura | 1356 mm |
930 mm | Largura | 922 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1593 mm |
835 mm | Altura do assento | 890 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
248 kg | Peso seco | 213 kg |
19.2 km/l | Consumo médio | 21 km/l |
20 L (384 km) | Tanque e autonomia | 15 L (315 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3 L |
122 g/km | Emissão de CO² | 95.1 g/km |
U$ 21.750 | Preço original sugerido | U$ 16.135 |
R$ 130.404 | Quanto custaria hoje | R$ 94.169 |
290.2 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 164.8 Muito Difícil |
51.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 40.9 Alta |
266.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 182.7 Alto |
429 Grande | Porte | 403 Grande |
133.8 | Nível de popularidade | 132.3 |
265º | Posição no Ranking | 268º |
5.6 Ruim | Custo-Benefício | 7.1 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falhas no cabeçote do cilindro nos modelos dos primeiros anos com Recall / Caixa chanfrada da transmissão final pode sofrer quebra evidenciada por vazamento de óleo no cubo traseiro | Defeitos Prováveis | Falhas na bomba de combustível (recall) |
Prefiro a Tiger 1200 XCa | Sua escolha | Prefiro a F 850 GS Rallye |
Dados atualizados em: 26/Apr/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |