BMW R 1200 GS - 2012 |
Similaridade![]() |
Suzuki DL 1000 V-Strom ABS (AL4) - 2014 |
Touring Trail | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros em L |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1037 cm³ (100 mm x 66 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Suzuki SDTV 2x Ø45 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
110 hp a 7750 rpm | Potência | 101 hp a 8500 rpm |
94.02 cv/litro | Potência específica | 97.4 cv/litro |
12.2 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 4000 rpm |
2.03 kg/hp | Relação peso/potência | 2.05 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Saxon-Motodd, Ø 41 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm |
Monobraço cardã, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 160 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 260 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 59H |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 69H |
2240 mm | Comprimento | 2280 mm |
1525 mm | Altura | 1470 mm |
980 mm | Largura | 930 mm |
1510 mm | Entre-eixos | 1555 mm |
890 mm | Altura do assento | 850 mm |
187 mm | Vão livre | 165 mm |
223 kg | Peso seco | 207 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
33 L (584 km) | Tanque e autonomia | 20 L (336 km) |
4.4 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
95.8 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 16.150 | Preço sugerido em 2012 | U$ 12.699 |
R$ 118.935 | Quanto custaria hoje | R$ 89.331 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
233º ![]() |
Posição no Ranking | 185º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 17/Aug/2023 |